AS VUVUZELAS SE CALARAM

on

Joel Santana cumpriu apenas uma parte da promessa, que foi complicar o Brasil, a outra parte da promessa, de que ele jogaria no ataque não foi confirmada. O Brasil conseguiu derrotar a retrancada África do Sul por 1X0 com um gol salvador de Daniel Alves, de falta no fim da partida.

Os sul-africanos chegaram a dar alguns problemas aos brasileiros, com quase o time todo no campo de defesa, sem ceder espaços ao ataque brasileiro. Robinho teve uma péssima atuação, a pior na Copa das Confederações. O time africano ainda tentou algumas jogadas de ataque, que chegaram a assustar o goleiro Júlio César.

No segundo tempo, empurrado pelas polêmicas "vuvuzelas", o time da África do Sul tentava abrir o placar e se fechava cada vez mais na defesa. Até que aos 36, Dunga substituiu André Santos, o lateral-esquerdo por Daniel Alves, que é lateral-direito de origem.

A substituição fez o efeito esperado. Aos 42, falta na entrada da grande área a favor do Brasil. Daniel Alves cobrou bem, a bola passou do lado da barreira e entrou na meta sul-africana. Brasil 1X0. Já não havia tempo para mais nada, agora quem se fechava era o Brasil, para evitar um gol de empate e carimbar a vaga para a final.

O Brasil enfrentará os Estados Unidos no próximo domingo às 15h30, horário de Brasília.

Nenhum comentário: