BANDA DO MÊS: BANANARAMA

on

Bananarama é um grupo feminino pop britânico formado em 1979 em Londres. As integrantes originais eram:Karen Woodward, Siobhan Fahey e Sara Dahlin, que eram amigas desde a infância em Bristol.


Em 1981, elas gravaram o seu primeiro single, que era uma música do grupo de rock T.Rex, que fez sucesso nos anos 70. A gravação chamou a atenção da gravadora London, que contratou as garotas para gravarem um disco.


Em 1983 sai o álbum de estréia delas, o “Deep Sea Skiving”, que colocou dois hits nas paradas do Reino Unido:”Really Saying Something” e “Shy Boy (Don’t Make It Feel Good)”. As garotas viraram uma sensação da noite pro dia, diferente das bandas femininas de sua época, elas não tocavam instrumentos musicais e assumiam uma postura pop.


Em 1984 foi lançado o segundo álbum, o “Bananarama”, que fez mais sucesso que o anterior com as músicas “Cruel Summer”, que fez enorme sucesso nos Estados Unidos e “Robert De Niro’s Waiting”.


Em 1986, já com o sucesso consolidado, saiu o terceiro álbum, o “True Confessions”, que teve o maior sucesso do grupo:a regravação de um sucesso dos anos 70, “Vênus”, originalmente gravado pelo grupo holandês Shocking Blues.“Vênus” virou a marca registrada das garotas e tocou bastante aqui no Brasil, foi por causa dessa músicas que elas ficaram conhecidas por aqui.


Em 1988, Siobhan Fahey deixou o grupo e em seu lugar entrou Jacquie O’Sullivan. Em 1989, elas fizeram uma regravação de um grande sucesso dos Beatles, a música “Help!”, que ficou registrada na coletânea Gretest Hits. Em 1991 sai o disco “Pop Life”, onde elas fizeram uma mistura de vários estilos musicais diferentes. No mesmo ano, Jacquie deixou o grupo e Bananarama passou a ser apenas uma dupla com Karen Woodward e Sara Dahlin.


Em 1993, agora como dupla, elas gravaram “Please Yourself”, mas não fez tanto sucesso.Em 1995, mais um álbum sai do forno, o “Ultra Violet’s”, mas parece que elas haviam perdido a pegada que tinham quando eram um trio. Em 1998, elas gravaram um grande sucesso do ABBA, a música “Waterloo” para o Festival Eurovisão.


Em 2001, outro álbum gravado, o “Exótica”, onde elas investem mais em música latina e pop dance.Mas o cd passou despercebido por aqui. Em 2005 foi gravado o álbum mais recente da dupla inglesa e foi batizado de “Drama”, chegou a fazer certo sucesso nas pistas de dança da Grã Bretanha, mas foi só isso mesmo.


Para esse ano está previsto o lançamento de um novo álbum de inéditas das Banananarama, o nome seria “TBA” e já está disponível uma música na internet, o nome dela é “The Runner”.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

Não conheço esse som, mas pesquisarei e darei os créditosd depois de executar lá na 540 am, no MFC, ok? abs, leandro