FICOU TUDO RESOLVIDO

on

Ontem a FIA e a Fota chegaram a um acordo e resolveram fumar o "cachimbo da paz". As duas entidades, que estavam há dois meses em pé de guerra, fizeram uma última reunião e decidiram que a temporada de 2010 será como a desse ano, abolindo o polêmico teto orçamentário que seria imposto por Max Mosley, presidente da FIA.

Há pouco mais de uma semana, a Fota chegou até a pensar em criar um campeonato paralelo para 2010, que teria oito das dez equipes filiadas à Fota, com excessão da Williams e da Force India. Chegou até a ser divulagado uma espécie de calendário, com os circuitos e tudo mais. A curiosidade é que o Brasil ficaria fora da "New Formula", que seria o nome da nova categoria, a Argentina seria o circuito sul-americano.

Também ficou decidido que Max Mosley não disputaria a reeleição de presidente da FIA. Nos últimos anos, o seu nome esteve mais envolvidos em polêmicas pessoais desastrosas para a sua reputação. O ano de 2009 será o último ano da Era Mosley a frente da FIA desde 1991.

Sendo assim, a Fórmula 1 de 2010 terá as 10 equipes participantes desse ano além das três novatas: USF-1, Manor e Campos.

Nenhum comentário: