BOTAFOGO E COXA SÃO OS DOIS PRIMEIROS CAMPEÕES DE 2010

on

Já começaram a aparecer os primeiros campeões estaduais. No Rio deu Botafogo, que conquistou a Taça Rio derrotando o Flamengo por 2X1 na final. No Paraná o título foi para o Coritiba, que precisava vencer o rival Atlético Paranaense para ser campeão com uma rodada de antecedência.

BOTAFOGO ACABA COM A HEGEMONIA DO FLAMENGO

Após três vices seguidos para o Flamengo, a estrela solitária voltou a brilhar lá no alto e sua torcida pôde voltar a sorrir e comemorar um título. O Botafogo conquistou a Taça Rio após derrotar o Flamengo por 2X1 e como foi o campeão da Taça Guanabara também, assegurou o título de campeão carioca de 2010.

Foi uma partida tensa, muito bem disputada por ambas as equipes onde prevaleceu a garra e a persistência botafoguenses na busca pelo gol. Aos 20 minutos, agarrão na área de Ronaldo Angelim em Fábio Ferreira: pênalti. O argentino Herrera cobrou e converteu a penalidade, sem chances para o goleiro Bruno. Botafogo 1X0. Após o gol alvinegro, o Flamengo tentava abrir os espaços na zaga botafoguense. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Bololô na área do Botafogo e a bola sobre livre para Vagner Love empatar o jogo aos 44.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo continuava indo pra cima, para tentar a virada. Aos 25, o chileno Maldonado derruba Herrera na área e como já tinha um cartão amarelo, foi expulso. Pênalti para o Botafogo. "El Loco" Abeu cobrou com estilo, por cima de Bruno. Botafogo 2X1. Logo depois, Fahel derrubou Adriano na área. Herrera ensandecido parte pra cima do árbitro para reclamar e recebe o cartão vermelho. Os dois times ficam com 10 homens. O Imperador bate e....Jefferson defende. O tempo vai passando e o desespero rubro-negro aumenta. Jefferson efetua mais duas grandes defesas. O árbitro apita o final da partida e a torcida botafoguense grita de alma lavada: Botafogo campeão carioca de 2010.

O mérito do título botafoguense é em grande parte de Joel Santana, assumiu um time desacreditado, que tinha acabado de sofrer uma goleada histórica por 6X0. Arrumou a equipe e conquistou a Taça Guanabara em cima do mesmo Vasco, que semanas antes haia aplicado aquela goleada. O Botafogo quebrou um jejum de quatro anos sem títulos, desde 1997 o Botafogo não ganhava de um time grande em uma decisão e desde 1989 não derrotava o Flamengo em uma final de Estadual. Além disso quebrou um tabu que pertencia ao Vasco, que conquistou os dois turnos do Carioca em 1998.

HINO DO BOTAFOGO

Botafogo, Botafogo,
campeão desde 1910

És herói em cada jogo,
Botafogo, por isso que tu és
e hás de ser nosso imenso prazer
Tradições aos milhões tens também
Tu és o glorioso,
não podes perder,
perder para ninguém!

Em outros esportes,
tua fibra está presente,
honrando as cores do Brasil e da nossa gente
Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua estrela solitária te conduz!

CORITIBA CONQUISTA O TÍTULO PARANAENSE

O Coritiba precisava apenas vencer o clássico Atle-Tiba para levantar o título paranaense com uma rodada de antecedência no Estádio do Couto Pereira, na capital paranaense.

O estádio do Curitiba que foi palco de uma verdadeira guerra na última rodada do Campeonato Brasileiro- quando a torcida invadiu o campo e foi destruindo tudo o que viam pela frente e agredindo policiais, após o rebaixamento para a Série B-agora foi palco da alegria dos torcedores do time alviverde.

A festa do Coxa começou no início do segundo tempo quando Marco Aurélio abriu o placar aos cinco minutos. Aos 29 da segunda etapa, Geraldo, ex-jogador do Ceará deu números finais à partida e o título para o Cortiba.

Parabéns à toda nação Coxa Branca pelo seu 34º título estadual

HINO DO CORITIBA

De norte a sul
Está brilhando o Coxa-Branca
Meu Coritiba é o campeão do povo

Oh, Glorioso!

Como é bom te ver campeão de novo! (bis)

És o vovô
És tradição do Paraná
Desde 1909

Meu verdão coxa-branca
Tua camisa faz meu coração vibrar

No alto de tantas glórias
A verde e branca vive sempre a tremular

O meu verdão é campeão brasileiro
É fita azul é campeão no estrangeiro

Oh, Glorioso!
Como é bom te ver campeão de novo

Um comentário:

Carol Sakurá disse...

Duas palavras: Joel Santana!
rssrrsrs
Beijos!