FLAMENGO E CORINTHIANS FARÃO AMISTOSO NA PALESTINA

on


Foi confirmado ontem um amistoso entre Flamengo X Corinthians, ainda sem data definida, mas será jogado ainda esse ano na Palestina. O objetivo desse amistoso é promover a paz no território que vem sendo palco de conflitos entre palestinos e israelenses.

A idéia partiu do Itamaraty, dizendo que gostariam de repetir o que fizeram no Haiti em 2006, quando o Brasil enferntou em um amistoso a seleção local e venceu por 6X0, na época, o país situado no Caribe estava passando por uma guerra civil. E também eles usariam as imagens de Ronaldo e Adriano, os jogadores mais famosos de cada equipe para difundir a paz no Oriente Médio.

A idéia parece ser muito boa, pois o futebol é um grande instrumento para promover a paz, nada como o esporte para amenizar a dor de um país em conflito. Lembro que além desse jogo no Haiti, houve uma excursão do Santos de Pelé a um país na África que estava em guerra. A guerra parou durante 90 minutos, os inimigos ficavam lado a lado nas arquibancadas para assistir a Pelé e os outros astros santistas, mas após a partida, a guerra recomeçou, mas foi uma bela tentativa.

Grande iniciativa do Governo Brasileiro para tentar acabar com esse conflito que envergonha a Humanidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal a iniciativa, espero que ajude x)


abraço