Boa estreia com empate entre mexicanos e sul-africanos

on


A Copa do Mundo de 2010 começou com uma grande festa no Soccer City em Joanesburgo. Teve direito até a discurso do presidente da FIFA, Joseph Blatter e do presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Em campo se enfrentaram África do Sul e México pelo jogo inaugural da Copa. Foi uma partida muito disputada, que teve em grande parte do tempo posse de bola dos mexicanos, mas a incompetência na finalização deixava o placar inalterado no primeiro tempo.

No início do segundo tempo, os sul-africanos tocaram mais na bola. Aos 10, contra ataque mortal do time de Parreira. Tshabalala entrou sozinho na área a abriu o placar para os Bafana-Bafana. Euforia no estádio e em todo o país. A África do Sul marcara o gol de uma jogada de contra-ataque, que fora a grande arma dos mexicanos no primeiro tempo.

Aos 34, após bate-rebate na área da África do Sul, o mexicano Rafa Márquez recebeu a sobra e chutou sem chances para o goleiro sul africano. Depois desse gol, aos 40 os Bafana perderam um gol feito após contra ataque, Mphela chutou a bola na trave, tendo apenas o goleiro a sua frente.

Nenhum comentário: