Show de tango na África do Sul

on


A Argentina confirmou por que é considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2010. A seleção portenha goleou a Coreia do Sul pelo placar de 4X1 e ainda colocou Higuaín na artilharia da Copa com três gols.

O primeiro gol argentino partiu de uma cobrança de falta cruzada na área coreana. Chu-Young marcou contra o próprio patrimônio. A partir dos 33 minutos, brilhou a estrela de Higuaín, que fez o segundo gol para a seleção de Diego Maradona. Nos acréscimos do primeiro tempo, a Coreia dimunuiu com Chung Yong.

Na segunda etapa, novamente Higuaín acabou com o time coreano. Aos 31, após a entrada de Sérgio Aguero, ele fez o terceiro. Aos 35, o mesmo Higuaín transformou o placar em goleada e assumiu a liderança na tabela de artilheiros do Mundial. Final: Argentina 4X1 Coreia do Sul

No outro jogo do Grupo B Grécia e Nigéria se enfrentaram. A seleção grega venceu pela primeira vez em Copas do Mundo, o placar foi 2X1.

Mas quem marco primeiro foi a Nigéria com Uche aos 15 minutos. Os gregos empataram aos 44 com Salpingidis, marcando o primeiro gol da Grécia em Copas do Mundo. A virada aconteceu aos 26 do segundo tempo com Torosidis, após falha do goleiro Enyeama.

Abrindo a segunda rodada da Copa o Uruguai derrotou a África do Sul por 3X0 na tarde desta quarta-feira.

Com grande atuação de Diego Forlán, que marcou dois gols, um deles de pênalti, a Celeste está a passos largos das oitavas de final, o que não acontece há 20 anos.

Um comentário:

Débora Bravo disse...

A seleção da Argentina está mostrando o futebol deles, isso porque o Messi ainda não jogou tudo que pode! E Higuaín está se destacando por causa do elenco do seu time e não pela sua habilidade. A entrada de Aguero mudou o ritmo de jogo favorecendo rápidas arrancadas dos hermanos. O lado bom da Argentina é que o seu banco de reservas é tão bom quanto o time titular.

Também aposto no Uruguai, tem grandes chances de terminarem como o primeiro lugar do grupo.